INSTRUTORES DE DIVERSAS ARTES MARCIAIS SÃO FORMADOS EM SEMINÁRIOS DE 10 A 20 DIAS, ELES TREINAM E SE GRADUAM COM OS SEUS MESTRES A CADA 3 ANOS, 5 ANOS OU 10 ANOS E SE TORNAM ''MESTRES'' DENTRO DESSAS CONDIÇÕES - SERÁ QUE EXISTE QUALIDADE NESSE APRENDIZADO ?

COMPROVAMOS O NOSSO VERDADERIO WT, COM DOCUMENTOS E CERTIFICADOS HERDADOS POR GERAÇÕES DE MESTRES DESDE OS PRIMÓRDIOS - NOSSOS INSTRUTORES E ALUNOS TREINAM COM OS MESTRES DE 3 E 3 MÊSES:

SIJO IP MAN - O MAIOR MESTRE DO SÉCULO XX

Ip Man, o Grão-Mestre de Wyng Tjun foi o 8º de sua linhagem de sucessores. Nasceu em uma família rica que possuía uma grande fazenda e muitas propriedades em Fatshan.


Começou a praticar WT aos 13 anos de idade com o seu mestre Chan Wah Shun até a sua morte 3 anos depois, após o falecimento de seu mestre, Ip Man foi para Hong Kong estudar.

Por destino da vida conheceu Leung Bik em Hong Kong que era o filho mais velho de Leung Jan que foi o mestre de Chan Wah Soon, mestre do Ip Man.


Ip Man seguiu Bik por muitos anos e aprendeu todos os segredos do Wyng Tjun.


Com 24 anos voltou a Fatshan e lá praticou por muito tempo o Wyng Tjun com o Mestre Ng Chung e com a disciplina de Chung, Ip Man refinou suas habilidades até o mais alto grau.

Apesar de sua fama inigualável em Fatshan, Ip Man não tinha a intenção de ensinar suas habilidades a ninguém, a não ser seu próprio filho.

Durante a segunda guerra mundial, quando grande parte da China estava sob o controle militar japonês, a rica fazenda de sua família foi invadida e transformada em uma base militar.




Sijo Ip Man assistindo o combate do Sijo Leung Ting.

Com a opressão da guerra, Ip Man e sua família começaram a viver na miséria e muitos habitantes chineses foram escravizados pelos japoneses, com isso Ip Man começou a ensinar clandestinamente o Wyng Tjun a troco de comida e moradia aos chineses locais.

A fama sobre a qualidade técnica de Ip Man chegou aos ouvidos do comandante japonês local, que o perseguiu com o intuito de evitar uma possível revolta dos habitantes locais, com o aprendizado do WT.

Ip Man foi desafiado a força pelo comandante japonês e após ganhar o combate honestamente, sofreu um atentado e foi baleado pelo sub-comandante japonês, obrigando a se refugiar em Hong Kong com a sua família.

Ip Man sofreu desnutrição profunda com a sua família devido a guerra , resultando em uma fraqueza física , como os trabalhos locais eram totalmente braçais, Ip Man não conseguiu emprego e por muito tempo ele e sua família viveram na pobreza de esmolas.

Com o decorrer do tempo Ip Man começou a ensinar o Wyng Tjun para sobreviver, mas foi perseguido por vários mestres de outras artes marciais chinesas, devido as restrições impostas afim de elitizarem as artes marcias, por interesse político e financeiro.


Após alguns anos de muita luta contra os mestres locais, Ip Man fundou sua própria academia de Wyng Tjun e com o decorrer do tempo, a fama de Ip Man e sua prática se espalharam rapidamente e atraiu a admiração de um número cada vez maior de seguidores, particularmente de força policial de Hong Kong.

Com a intenção de impulsionar ainda mais a divulgação do Wyng Tjun, ele fundou em 1967, com a ajuda de seus alunos a Associação Atlética de Wing Tsun de Hong Kong, em maio de 1970, quando as turmas e aulas estavam firmemente estabelecidas, ele decidiu se aposentar, para aproveitar uma vida calma, depois de passar todas as obrigações de sua academia para seu aluno preferido, Leung Ting, onde até hoje leciona o Wyng Tjun em Hong Kong.

Em sua aposentadoria, ele normalmente era visto tomando chá sozinho em diversas casa de chá, pela manhã, a tarde ou a noite, ou então rindo e contando algumas piadas com seus discípulos, sempre lembrando a eles que ele era o seu mestre.

"Por que se pôr como superior? Você está em uma posição importante se as pessoas o respeitam"
G.M. Yip Man

Entre 1970 e 1971, Bruce Lee, um dos discípulos de Ip Man de tornou um famoso artista de filmes de Kung Fu. Apensar de Bruce ser mais conhecido pelo seu Jeet-Kune-Do, ele é conhecido também por muitos como discípulo de Ip Man por um certo tempo.

Sempre que alguém o elogiava por ter sido professor do Bruce Lee, ele simplesmente respondia com um sorriso, porque para Ip Man ninguém é maior do que o seu próximo.

Raramente ele contradizia as pessoas que faziam comentários injustos ou enganados sobre as teorias do Wyng Tjun.


Em 2 de dezembro de 1972, Yip Man, o grande Grão-Mestre faleceu, deixando como legado o grande estilo de Kung Fu e a perpetua missão de ser cuidado com atenção por seus discípulos.
Sijo Ip Man e Bruce Lee.


SIJO IP MAN DESCANSE EM PAZ E QUE DEUS ESTEJA COM O SENHOR, OBRIGADO POR TODA A HERANÇA QUE O SENHOR NOS DEIXOU.

CONTATO

GUILHERME ROCHA

guilhermeisma@gmail.com
BlogBlogs.Com.Br Submit Express Inc.Search Engine Optimization BlogBlogs.Com.Br